sábado, 10 de novembro de 2012

Este foi o primeiro ano do Camaro . E já neste primeiro ano o modelo ultrapassou as 100.000 unidades vendidas . A ideia da montadora era vender um carro que poderia ser considerado fiel ao seu dono , e que seria capaz de oferecer um desempenho que nenhum outro modelo americano poderia oferecer. Foi a entrada da GM neste nicho de mercado.
1969
Este foi o último ano que a primeira geração do Camaro foi vendida. No total , foram mais de 270 mil exemplares vendidos em menos de três anos de vida.
chevrolet camaro (3)
1970
Ano de lançamento da segunda geração do Chevrolet Camaro , mais precisamente em fevereiro. Ela foi produzida durante muito mais tempo que a primeira geração , até 1981 . Conhecido como Europa , essa versão tinha um visual ainda mais marcante para a época por ser inspirado nos modelos de outros países. Além disso essa versão sofreu algumas pequenas atualizações nos anos de 74 e 78.
chevrolet camaro (4)
1974
Neste a segunda geração do modelo já era vendido em três diferentes versões : RS , SS e Z28 . Infelizmente alguns eventos atrapalharam as vendas do Camaro como a crise do petróleo e a Guerra do Vietnã . Durante este tempo a versão Z28 chegou a ser descontinuada.
1980
Neste ano foi lançado no mercado uma versão com motor V6 de 3,8 litros , em substituição do antigo.
chevrolet camaro (5)
1982
Em janeiro de 1982  finalmente a Chevrolet apresentava para o mundo a terceira geração do Chevrolet Camaro. Como de costume , o modelo foi totalmente remodelado , com linhas desta vez mais quadradas e futurista . Além disso a Chevrolet inaugurava a era dos motores com injeção eletrônica de combustível . Além disso o Camaro estava 227kg mais magro que o anterior. Nada mal.
1985
Ano da tão falada versão IROC-Z . Ela era uma versão do Camaro inspirada nos modelos de corrida que disputavam a International Racing of Champions , na época . Tinha uma suspensão ligeiramente aprimorada , barras estabilizadoras mais espessas e um sistema de injeção eletrônica baseado no corvette  , mais moderno . As rodas eram de 16 polegadas.
chevrolet camaro (6)
1992
Chegamos aos anos 90 . 1992 foi o último ano de produção da terceira geração . Além disso este ano também era importante porque marcava os 25 anos do modelo . Por isso este ano a GM fabricou um modelo especial , com alguns detalhes exclusivos , como um emblema no painel de instrumentos.
chevrolet camaro (7)
1993
Lançamento da quarta geração do Camaro . Ela manteve o padrão : Cupê de 4 lugares  motor dianteiro e tração traseira . Agora o Camaro era oferecido em duas opções de motor V6 e três opções de motor V8
1994
Lançado pela primeira vez o Camaro de terceira geração em versão conversível.
chevrolet camaro (8)
2002
Este ano o Camaro deixou de ser fabricado nos Estados Unidos devido a uma mudança de perfil de consumo do consumidor. Segundo a fabricante  esta decisão foi tomada para não desgastar a imagem do modelo . Com o nome preservado , o Camaro poderia voltar em uma época mais propícia.
chevrolet camaro (9)
2006
A Chevrolet apresenta no Salão de Detroit um protótipo do Camaro Concept . O sucesso do protótipo foi tão grande que a marca anunciou alguns meses depois que iria produzir o modelo oficialmente .
First-Drive-2010-Chevrolet-Camaro1
2009
A Chevrolet anuncia oficialmente o lançamento do novo Chevrolet Camaro.
2010
Além do Brasil e EUA , hoje o novo Camaro já está a venda no México , Caribe  Oriente Médio e Japão  além de vários outros . Além disso a Chevrolet já anunciou que pretende lançar o modelo na Europa  Rússia  Inglaterra , Coreias , China e também em Israel. O Camaro é fabricado atualmente na fábrica de Oshawa , no Canadá
2011
Para este Natal , a Chevrolet preparou uma versão conversível do Camaro . A série foi batizada de Convertible Neim an Marucs , nome de uma rede de lojas luxuosa . Todas foram vendidas pelo tradicional catálogo de Natal em apenas três minutos (!) . Quem não conseguiu comprar o seu , pode conferir uma unidade no Salão de Los Angeles.
E essa é a História do Camaro até o presente momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário